30 janeiro 2006

Amarante perde mais um serviço


Depois de Amarante ver “partir” a loja da Portugal Telecom, a loja da EDP, a PSP e outros serviços, este sábado o jornal “Expresso” noticia que Amarante perderá a maternidade.
Não se compreende que esta unidade do Hospital de S. Gonçalo, que terminou o ano de 2005 com mais de mil partos, tenha o seu fim anunciado.
A partir de agora cabe às futuras mães desta região escolher onde querem “dar à luz”.
Da Câmara Municipal apenas se ouve o lamento. Da parte da administração do hospital idem aspas.
Quem fica a perder é o Baixo Tâmega.
Esperemos que os eleitos na autarquia tenham a sensibilidade e, acima de tudo, a capacidade reivindicativa para não permitirem que outras valências do hospital sejam retiradas.
Amarante já é suficientemente pobre para perder mais bens e serviços.

4 comentários:

Anónimo disse...

Infelismente temos um governo que so pensa nos numeros e não nas pessoas.

Anónimo disse...

Estranho como o Sr. Presidente de Amarante é da mesma família do governo e mesmo assim nao tem força reivindicatica. Amarante cada vez mais perde coisas. Precisa a nossa cidade de uma "Fatima Felgueiras"?

Anónimo disse...

a situação é preocupante, amarante não tem força em lisboa e a comunidade urbana que integramos ainda não deu mostras de ser capaz de se impor como tal.

temos condições para ter um novo hospital de raiz em amarante...mas com os políticos que nos "rondam" vai ser quase impossível...

Anónimo disse...

"Tudo menos isso"...A maternidade de Amarante deve ser a ultima coisa que poderemos perder! Convido quem não conhece a lá entrar e concerteza ficarão tão espantados como eu quando pela primeira vez entrei lá, para fazer voluntariado pela Liga dos Amigos do Hospital de Amarante.Atrevo-me a dizer que é uma das melhores maternidades do Norte do País tanto a nível de condições, higiene, equipamentos, serviços e profissionais. ATENÇÃO: estamos a falar da maternidade o que não quer dizer que os outros serviços sejam piores...não de maneira nenhuma, apenas não existem as condições necessárias uma vez que não evoluíram no tempo, talvez por falta de verbas,digo eu!Isso é outro assunto! Porque será que tudo o que se passa de mau ou bom em Amarante a culpa se atribui À Câmara? Claro que eles tÊm o dever de nos representar mas a força do povo é muito maior e somos nós que temos que nos impôr e começar a mexer as perninhas não podemos estar À espera do milagre dos Céus ou da CÂmara. Falem, indignem-se porque o 25 de Abril já se deu...e se for o caso de se fechar o trÂnsito como à uns anos atrás por causa deste mesmo problema,façamo-lo;