17 março 2006

A produtividade portuguesa



Esta imagem mostra bem aquilo que acontece em muitas obras, essencialmente públicas, portuguesas.
Depois andamos a reclamar que os impostos foram aumentados e que temos salários muito baixos.
Sem sermos escravos devemos produzir sempre e cada vez mais para que este nosso país possa, finalmente, avançar e tornar-se no tão cantado "paraíso à beira mar plantado".
A quem me enviou esta imagem, por email, o meu obrigado.

4 comentários:

Anónimo disse...

ora aquim está um bom exemplo do trabalho em Portugal. É bom tambem estes momentos de humor neste blogue.

Margarida, Bragança

A DUPLA IDEAL disse...

Por vezes estas empreitadas por mais que sejam pequenas demoram meses e meses a serem contruidas, é o que faz estar em Portugal....coisas tão simples de se fazerem e tanto pessoal para nada.

Anónimo disse...

o que mais se vê em Portugal és isto... :S

Anónimo disse...

realmente quem faz estes comentários é que devia estar a trabalhar numa industria tradicional do calçado. Onde se trabalha muito, mas produz-se pouco, isto é, por mais que o analfabeto se torne uma locomotiva voadora, o dinheiro que resulta do seu trabalho é sempre pouco. a superficialidade é mesmo uma qualidade dos jornalistas. Penso que o vosso ideal de país não é Portugal, mas o Norte, onde até as crianças trabalham (apesar de tudo Lisboa e Vale do Tejo é a única região com produtividade na média da UE). saberá este senhor que muitas das obras públicas foram feita por emigrantes ilegais (sem direitos) a trabalhar 12 horas por dia?