02 fevereiro 2006

Onde pára a polícia?!


Em Amarante impera o caos no trânsito. Os automobilistas estacionam onde querem, da forma que lhes dá mais jeito sem que sejam multados pelas autoridades.

Considero uma total falta de respeito que se estacione nos passeios – que eu saiba foram feitos para os peões.

É inadmissível ver tantos automóveis em frente ao “Solar dos Magalhães” numa rua agora mais apertada com os arranjos feitos naquela zona.

Não compreendo que seja permitido o estacionamento na entrada para o parque de Stª. Luzia quando o parque está vazio. É o caos total com condutores a quererem entrar ou sair e não ser possível, só porque alguem que não queria andar alguns metros a pé, deixou ali a sua viatura.

Mas os exemplos não se ficam por aqui: na biblioteca municipal; junto ao mercado; no arquinho; rua 31 de Janeiro; e mais ridículo de tudo – em frente ao posto da própria GNR.
Mas afinal onde pára a polícia?!

Concordo com a câmara quando refere que existem muitos parques, gratuitos, para estacionar, mas não compreendo o motivo pelo qual o nosso edil não quer a criação de polícia municipal pois esta poderia actuar a nível do trânsito.

Mas a câmara municipal também tem as suas responsabilidades neste caos em que vivemos: permitiu que muitos serviços, como por exemplo a conservatória, fossem para locais onde as acessibilidades e o estacionamento não são os melhores.

É de lamentar que os novos passeios, agora a ser construídos, já estejam estragados devido à falta de civismo que impera na cidade e para o qual contribui, e muito, a passividade das nossas autoridades.

4 comentários:

Anónimo disse...

em amarante instalou-se um compadrio que ate mete impressao. de facto o transito é caótico. que se faça algo rapido

Anónimo disse...

Antes de mais Parabéns, Zé! Concordo totalmente que o transito cada vez esta pior mas de quem será a culpa? Na minha opinião, penso que não é de todo da câmara municipal mas também sei ver, que não são as rotundas cada vez mais sem sentido e caricatas que o resolvem, como é o caso da rotunda da Rampa Alta;
Procura divulgar o teu blog porque está muito bem elaborado e pode ser um local de visita permanente e de poderosos comentários para quem o conhece...

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue.Vamos ter um grande comunicador.Faz faltaa imprensa amarantina pessoas com valor.Tenho pena que o seu programa de radio tenha terminado- Vou ser leitor assiduo deste bloge.

Anónimo disse...

O problema do trânsito é o calcanhar de aquiles de qualquer cidade, mesmo sendo pequena.
Os cidadaos portugueses é quen ainda tem a mentalidade antiquada e ainda nao perceberam que andar de transportes publicos e a pé já não tipico dos povos terceiro mundistas mas dos mais evoluídos. Basta ir por essa europa fora.
Ilda Rebelo - Massamá