16 abril 2006

Operação Páscoa


Hoje é domingo de Páscoa. Se os católicos celebram a ressurreição de Jesus, os não católicos aproveitam o fim-de-semana prolongado para umas férias.

Depois, acabam sempre por surgir as intermináveis filas de trânsito, e, infelizmente, os acidentes de viação.

Até ao momento a Brigada de Trânsito (BT) da GNR registou sete mortos em acidentes de viação.

As televisões abriram hoje os seus noticiários com estes números trágicos e com a notícia da morte do actor Francisco Adam (na foto ) que interpretava o papel de Dino na telenovela da TVI “Morangos com Açúcar”.

O actor foi vitima de um acidente de viação ocorrido esta madrugada, às 03h50m na Estrada Nacional 118, de onde resultou a sua morte e ainda dois feridos graves.

Há mais de um ano que Francisco Adam fazia parte do elenco da série transmitida pela TVI, depois de ter trabalhado quatro anos como modelo em campanhas de publicidade

Esperemos que estes números assustadores façam reflectir os nossos governantes, porque não podemos ver a aumentar o número de vítimas em cada Páscoa que passa.

Deixemo-nos de medidas hipócritas. Está na hora de arregaçar as mangas e meter mãos à obra. Não é com o aumento do valor pecuniário das multas que a sinistralidade se resolve. Mas sim com mais e melhor policiamento, radares e câmaras de controlo e, acima de tudo, eliminando pontos “mais que negros” nas nossas estradas.

Não entendo que havendo locais onde ocorrem muitos acidentes devido a problemas de construção dessas vias, ainda não se tenham rectificado as mesmas.

Será necessário que morra um qualquer ministro ou deputado para as obras se fazerem?

Apelo aos nossos políticos que levantem o traseiro dos seus cadeirões de pele e que venham conhecer, no terreno, o nosso país.

Sem comentários: